Pages

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Núcleo de Tecnologias Educacionais promove curso “Espaços Educadores Sustentáveis”

 

       O Núcleo de Tecnologias Educacionais, juntamente com o projeto Salto para o Futuro da TV Escola, apoiados pela Gerência Regional de Educação - GERED Itajaí promovem o curso “Espaços Educadores Sustentáveis”. O Curso acontece nas dependências do Auditório da Secretaria de Estado de Desenvolvimento – SDR Itajaí, nos dias 06,08, 15, e 22 de agosto das 13h30min ás 17h30min, com carga horária total de 20 horas.

   Com o objetivo de contribuir para a divulgação e circulação de propostas educativas no âmbito da Educação Ambiental, este curso contará com oficinas, debates, além de diversas atividades que serão apresentadas aos participantes, para que posterior sejam desenvolvidas na escola.
       E no dia 17 de agosto uma programação diferenciada para os participantes, a Escola Pedro Paulo Felipe, localizada na Rua Jorge Mattos, Centro de Itajaí, será palco para a apresentação do Grupo de Teatro da Defesa Civil de Jaraguá do Sul. O espetáculo temático tem como principal objetivo enriquecer a discussão sobre o tema “Outros olhares sobre Espaços Educadores Sustentáveis”. Tema que será colocado em debate após a apresentação teatral.

     O evento coordenado por Sulamita V. K. Sobiera, Floriana Heloisa de Freitas Abrahão, Rosalina Zubeldia Vescovi, tem como público alvo professores da rede estadual e municipal.
         Além disso, o evento conta com diversos palestrantes e convidados vindos da FAMAI, Educação e Defesa Civil, e como principal palestrante a Mestre em Educação Raquel Fabiane Orsi Mafra, que juntamente com os outros convidados irá ministrar as ações, e colocar em debate questões como: O que são Espaços Educadores Sustentáveis; Escola Sustentável: Currículo, Gestão e Edificação; Vida Sustentável: Ações Individuais e Coletivas e Espaços Educadores Sustentáveis em Debate.
         Para a Gerente Regional de Educação Clenira Schmitz Pivatto é muito importante que o aprendizado no curso seja socializado nas escolas e na sociedade. “A sustentabilidade vem sendo foco de uma razão de vida social e é de extrema responsabilidade da educação estar trabalhando, divulgando , informando e principalmente conscientizando toda a sociedade sobre o tema em questão, é nossa obrigação dar o pontapé inicial nessa causa”, finalizou a Gerente Regional.

Fonte: http://www.iai.sdr.sc.gov.br/

Nenhum comentário: