Pages

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Gered promove mais um encontro do Progestão


Nesta semana a 17ª Gerência Regional de Educação – GERED promoveu mais um encontro com os Gestores Escolares “cursistas”, do Programa Progestão.
O Programa de Capacitação a Distância para Gestores Escolares - PROGESTÃO é um programa pioneiro no Brasil, de Educação à distância para capacitação de lideranças escolares. Em 2010, uma novidade foi aplicada. O programa foi adaptado para uma plataforma on line desenvolvida pelo Conselho de Secretários de Educação - CONSED, em parceria com o Instituto Razão Social, visando ampliar as oportunidades de acesso, aprendizado e interação do Programa, inicialmente como um curso a distância, e depois adequado para a internet. 
Segundo a Tutora do Progestão da Regional de Itajaí, Lícia Neppel, este projeto tem se desenvolvido de uma forma muito produtiva na Regional, “além dos três encontros estipulados pelo calendário anual do Progestão, a GERED de Itajaí teve a iniciativa de promover outros encontros em períodos bimestrais, isto para que os participantes possam socializar e compartilhar suas experiências”. Explicou.
O encontro que aconteceu no dia 24 de setembro, na Escola Estadual Básica Presidente João Goulart, em Balneário Camboriú, contou com a presença da Gerente Regional de Educação Clenira Schimitz Pivatto, e da Coordenadora Estadual do Progestão, Irene Cardoso Althof, ressaltando que a Regional de Itajaí é destaque no Estado, por conta da participação efetiva e dos apontamentos que ajudam a melhorar o desempenho da plataforma online.
O curso que foi criado para o aperfeiçoamento da Gestão Escolar Estadual, tem como público alvo os Diretores, Assistentes de Direção e Assistentes Técnicos Pedagógicos, que recebem os materiais teóricos, participam de debates e fóruns, avaliações e podem tirar as dúvidas e trocar experiências dentro da própria plataforma.
Para a Tutora do Projeto em Itajaí, Lícia Neppel e para a Assistente da Tutoria Edina Politelo Schmitt, o projeto já começa a mostrar resultados. “Não recebemos remuneração extra, nosso esforço é recompensado pela satisfação de conseguir visualizar a cada encontro, as melhorias que estão acontecendo nas escolas”. Enfatizam as Tutoras.


Nenhum comentário: