Pages

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Crianças da rede pública de ensino “Abraçam o Rio”


Crianças da rede pública de ensino Abraçam o Rio  1 PNesta segunda-feira, 17, às 15 horas, na Praia do Molhe em Itajaí e simultaneamente no molhe em Navegantes, aconteceu o grandioso “Abraço ao Rio”

Inserido dentro da programação da Semana da Água, criada em 1999, pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Itajaí, o Abraço do Rio foi organizado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Itajaí - SDR, Fundação do Meio Ambiente de Itajaí (FAMAI) e Secretaria Municipal de Educação.
Crianças da rede pública de ensino Abraçam o Rio  5 PAproximadamente 310 crianças de escolas públicas e Centros de Educação participaram do evento e ficaram de mãos dadas de frente para o Rio. Segundo a diretora da Escola Básica Martinho Gervási, Eliane Steuck, este sem dúvida, tornou-se um ato simbólico representativo do amor e respeito pelos rios. “A escolha do nome Abraço ao Rio é porque abraçamos quem a gente gosta e deseja bem”, finaliza Eliane.
Participaram as unidades de ensino: Escolas Municipais: Alberto Werner. Mansuetto Tress, José Fernandes Potter, Pedro Rizzi, Pedro Barão e Martilho Gervasi; Centros de Educação: Nossa Senhora de Lourdes, Mariana, César Martinho; Escolas Estaduais: Professora Maria Nilza Evaristo, Nereu Ramos, Elizabeth Konder Reis e Deputado Nilton Kucker em Itajaí, que tem como objetivo, este ano, conscientizar os estudantes quanto à importância da preservação do bem mais precioso da terra, á Água.
Além das Coordenadoras da Semana da Água em Itajaí, Raquel Orsi Mafra, da Gered, e Suzane Beatriz Cunha, da FAMAI, esteve presente a gerente Regional de Educação, Clenira Schimitz Pivvato.
Crianças da rede pública de ensino Abraçam o Rio  3 PAntes de ocorrer o abraço simultâneo aos rios, os participantes assistiram o Grupo Artístico da Escola Estadual Básica Maria Rita Flor. Para Raquel, este evento foi mais um passo do trabalho de conscientização sobre a importância da preservação ambiental. “As crianças são o nosso futuro. Portanto, se elas aprenderem desde pequenas, que a preservação é essencial para garantir o futuro da terra, o objetivo do nosso trabalho será cumprido”, enfatiza Raquel.


Nenhum comentário: