Pages

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

ATIVIDADES DE 2011

O NTE finalizou no dia 31 de outubro de 2011 a oferta do Curso de Formação Continuada: Introdução à Educação Digital do ano de 2011. No decorrer deste ano foram ofertados cursos para os professores atuantes na Educação Básica e para os professores responsáveis pelas salas informatizadas das escolas pertencentes à GERED de Itajaí, tendo como objetivo principal contribuir com a formação técnica e pedagógica dos professores propiciando novos cenários à educação.

Além da Formação Continuada, atendimento técnico às escolas e da oferta de cursos pelo Programa Salto para o Futuro o NTE promoveu no mês de setembro o 10º Encontro Regional de NTEs. Evento que contou com a presença dos multiplicadores dos núcleos de Itajaí, Brusque, Canoinhas, Jaraguá do Sul, Joinville, Mafra, São Bento do Sul, Timbó e com a participação do Diretor de Tecnologia e Inovação da Secretaria de Estado da Educação – Raul Bérgson; Gerente de Inovação – Alessandro C. Gonçalves; Gerente de Tecnologia da Informação e Governança Eletrônica – Francisco V. Hertwig; Gerente de Tecnologias Educacionais – Suzana da C. S. Camargo, Gerente da Educação de Itajaí – Clenira S. Pivatto, entre outros. No evento foram discutido questões como:migração de rede de dados, estrutura dos NTEs mediante a Instrução Normativa, Projetos Futuros e Institucional.

FORMAÇÃO CONTINUADA



Durante os dias 22, 23 e 24 /11/2011 os integradores, multiplicados e técnicos dos NTEs participaram do Curso de Formação Continuada: Revitalizando os Núcleos de Tecnologia Educacional, promovido pela Secretaria de Estado da Educação (SED). O principal objetivo foi disseminar uma cultura de gestão e democratização do uso das TICs no cotidiano dos NTEs propiciando novos cenários à educação catarinense. Constaram da formação palestras, painel de ideias e várias oficinas como: Redes, Hardware Educacional e Infraestrutura Tecnológica; Suporte e Sistema; Portal da Educação; Programas do MEC; e Tecnologias Educacionais, dentre outros.